segunda-feira, 15 de junho de 2015

(...) e quando falo da verdade, não penso em felicidade. Penso em desistir dessas tentativas de mais-um-pouco: mais um pouco de conhecimento, mais um pouco de tempo, mais um pouco de calma. _______________________ Fernanda Young

Palavra nenhuma tem sentido se não
 houverem atitudes que se
 sobressaiam entre elas.


Bibiana Benites
“enquanto eu te fazia à minha imagem, tu me fazias à tua”, pensou então com auxílio da saudade. “dei-te o nome de José para te dar um nome que te servisse ao mesmo tempo de alma. e tu — como saber jamais que nome me deste? quanto me amaste mais do que te amei”, refletiu curioso. “nós nos compreendíamos demais, tu com o nome humano que te dei, eu com o nome que me deste e que nunca pronunciaste senão com o olhar insistente”, pensou o homem sorrindo com carinho, livre agora de se lembrar à vontade.


- Clarice Lispector in O crime do professor de matemática pertencente a obra “Laços de Família”

Nenhum comentário:

Postar um comentário