sexta-feira, 22 de abril de 2016

Posso escrever os versos mais tristes esta noite...

Mesmo que seja a última
 esta dor que me causa

E estes versos os últimos que
 eu lhe tenha escrito.

Neruda
A noite está fria e tiritam, azuis, os astros à distância. Gira o vento da noite pelo céu e canta. Posso escrever os versos mais tristes esta noite. Eu o quis e por vezes ele também me quis (...). Ele me quis e as vezes eu também o queria. Como não ter amado seus grandes olhos fixos? Posso escrever os versos mais lindos esta noite. Pensar que não o tenho. Sentir que já o perdi. Ouvir a noite imensa mais profunda sem ele E cai o verso na alma como orvalho no trigo. Que importa se não pode o meu amor guardá-lo.  A noite está estrelada e ele não está comigo. Isso é tudo. A distância alguém canta. A distância a minha alma se exaspera por havê-lo perdido. Para tê-lo mais perto meu olhar o procura. Meu coração procura-o, ele não está comigo...(...)


Pablo Neruda- Adptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário