sábado, 30 de abril de 2016

"Meu pensamento é poético. Recusa-se a andar em linha reta. Dança. Deleita-se em analogias.” _________________________ (Rubem Alves, Por uma educação romântica, p. 47).

Consta nos astros, nos signos, nos búzios. Eu li num anúncio, eu vi no espelho, tá lá no evangelho, garantem os orixás. Serás o meu amor, serás a minha paz. Consta nos autos, nas bulas, nos dogmas. Eu fiz uma tese, eu li num tratado, está computado nos dados oficiais. Serás o meu amor, serás a minha paz. Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar. Mas se o destino insistir em nos separar. Danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas. Os búzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos. Profetas, sinopses, espelhos, conselhos. Se dane o evangelho e todos os orixás. Serás o meu amor, serás a minha paz. Consta na pauta, no Karma, na carne, passou na novela. Está no seguro, picharam no muro, mandei fazer um cartaz. Serás o meu amor, serás a minha paz...

[Chico Buarque]

Nenhum comentário:

Postar um comentário