terça-feira, 26 de maio de 2020

O que deixava as tarde tristes? Ela se perguntava, caminhando devagar, O que há nesse vento que me fere? Eu que já fui brisa em tua pele ...

internet
"Não sei mesmo como, entre as inúmeras mentiras do mundo, se consegue manter essa mentira maior de todas: a suposta felicidade dos moços. Por mim, sempre tive pena deles, da sua angústia e do seu desamparo. Enquanto esta idade a que chegamos, você e eu, é o tempo da estabilidade e das batalhas ganhas. Já pouco se exige, já pouco se espera. E mesmo quando se exige muito, só se espera o possível. Se as surpresas são poucas, poucos também os desenganos."



Trecho- Crônica de Rachel de Queiroz – 
publicada originalmente no jornal “O Estado de São Paulo” –
13/01/2001 – Extraída do livro: Melhores Crônicas Rachel de Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário