sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Falam da falta que eu vos faço e não escutam a música das minhas lágrimas, ligeira, imaterial, música que se esquece dentro do que se vai sendo, como a das canções de amor que me amaciavam a vida. __________________________ Inês Pedrosa

Arquivo Pessoal
Esperam que eu seja politizada, ecologicamente correta, discreta e educada. Esperam que eu seja concursada, tenha uma vida estável, bata o ponto. Esperam que eu aceite tudo, que pague os preços cobrados, que me vista adequadamente, que eu não fale palavrão. Esperam que eu cresça, me forme, case e tenha filhos e entre na forma do felizes para sempre como se fosse uma receita óbvia de programa de culinária. Esperam que eu me comporte, que eu não me importe com as aberrações e o caos modernos, que eu consuma. Esperam que eu beba para socializar, que mascare meus medos exaltando minhas fugas. Esperam que eu não fume, esperam que eu me vista bem, seja magra, tire foto com filtro e acredite no photoshop. Esperam que eu compartile alegrias e poste sorrisos, como se o número de curtidas valesse mais que um abraço. Esperam que eu esteja sempre correndo e que meu tempo seja escasso. Por favor, esperem sentados. Tô fora desse quadrado. A minha vida não espera nada, minha pintura pessoal tem cores próprias e uma moldura que cabe só dentro do meu quadro.

Lilian Vereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário