sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Rios levam homens bons por encantamento. ______________________ Fernando Coelho

A pouco fiquei sabendo do falecimento do ator global no Rio São Francisco. Tive a oportunidade de me banhar no Chico, na cidade de São Francisco, nordeste de MG, com os amigos Marinério Nascimento e Danny Alves, onde fui advertida a ficar perto da margem, pois a qualquer momento poderia pisar em lugares profundos e portanto perigosos. Obedeci e lá fiquei enamorando o São Francisco que me deixou encantada com tamanha beleza, santuário ecológico que me deixou desconcertada. Poetisa que sou, imaginei percursos de eternas esperanças e pensei: és um oásis no coração do nosso sertão. As fotos aqui postadas foram tiradas por mim e posto como uma singela homenagem poética a Domingos. Não posso dizer que Chico foi traiçoeiro com ele, posso dizer que ele foi um privilegiado de banhar em suas águas, e que apesar da tragédia que o vitimou, estou certa de que por vários momentos o Velho Chico lhe concedeu a oportunidade de fazer brilhar muitos raios de felicidade em seu olhar. Como acabou de poetizar Fernando Coelho e Vanessa Vicentini: "Rios levam homens bons por encantamento (...)", "Tragédias mostram nossas fragilidades"... Descanse em paz!

Daniela R S Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário