segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Eu, particularmente, gosto de réveillon. Gosto dessa sensação de um ciclo sendo encerrado e outro iniciado. Por isso, desejo a você, caro leitor, um recomeço singular e intenso.


Dez 2020

"Hoje eu apenas queria escrever um texto-sopro. Um texto sereno de beira de mar. O último de 2020. Esse ano em que tudo me cortou e me rompeu. Em que me costurei de novo com linhas imaginárias, tecendo novos sentidos. O ano. Ritual. Gosto das passagens.  Voo ao teu encontro querendo deitar a cabeça no mar. O mar é um colo. Deixo-me chorar o encanto do mar. É que a gente também tem um mar por dentro. Hoje eu queria apenas ser doce. Lavar o sal da pele no rio. Deitar na rede que me embala o pensamento. Sentir a grama verde nos pés de areia, me penetrando os dedos. Dormir exausta de cansaço com o corpo quente, sentindo o gosto de vinho nos lábios. Apenas. Delicadezas. Dessas que a vida ganha cores. Sabores. Leveza de sentir amor no vai e vem das ondas. Acalento na impermanência do mar. Saudação. Hoje eu queria apenas o silêncio diante da enormidade de não saber, que ergue indefinido em frente aos olhos. Deixar-me levar sem porto de chegada. Despida de tudo que me cabe, despeço – me de 2020. Não lamento, só agradeço. Sinto em mim os ecos das vivências. O sabor das dores. A grandeza dos amores. As incompreensões que me moldaram novas formas de existir. E assim reverencio a vida que me arrebata sem começo nem fim, flutuando na corrente do rio. Feliz 2021, ano novo. Recebo – te com o espanto de uma criança diante do mar.  Nem mais nem menos. Apenas. "


Silvia Badim




FELIZ ANO NOVO!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário