sábado, 14 de maio de 2016

Os sentimentos são como o mar: seduzem e depois podem afogar. De qualquer forma, a regra é clara: o que me oferecerem, eu ofereço três vezes mais. _______________________ (Suzana Moreira)i)

Preciso dizer-te que não sou o tipo de pessoa que gosta de receber flores ou declarações de amor quilométricas, flores são bem vindas, claro. Mas fazer-me sorrir já é o suficiente para mim. Por mais controle que eu tente ter, perderei o controle em alguns momentos. Eu vou observar o teu jeito, as tuas reações, e como tu falas comigo, e vou descobrir o exato momento em que tu estiveres a mentir. Eu vou notar o jeito com que tu falas dos teus ou das tuas ex’s, e dos erros que tu cometeste, a forma como tu falas com os teus pais, e o jeito como encaras a vida. Eu gosto da verdade bem dita. Tu precisas saber também que, quase sempre, eu não acordo com boa disposição, e que, algumas vezes eu fico sem paciência para me importar. Em algum momento eu vou-me esquecer de te ligar porque a correria do meu dia não me permitiu. Se tu procuras alguém perfeita, provavelmente esse alguém está longe de ser eu. Gostar de mim não é um processo fácil, e o meu processo de gostar de alguém exige muita paciência. Não consigo lidar com metades. Eu sou um poço de expectativas, vai dar trabalho para me surpreenderes. – Aliás, todo o mundo alimenta expectativas de vez em quando. E, acredita, isso não é uma qualidade. Odeio monotonia, mas por vezes gosto de ficar momentos a sós, porque inexplicavelmente, isso me faz bem. Eu não me vou perder por ti, não vou implorar para que fiques quando a tua vontade for ir embora. Não esperes também que eu te peça atenção e afeto, porque isso é algo que só dá quem tem e quem quer. Sou um exagero em pessoa, amo incondicionalmente, e quando isso acontece, eu luto com todas as minhas forças para que dê certo, mas se tu não fizeres a tua parte, fica sabendo que eu não permaneço onde não existir reciprocidade.  Eu gosto de fazer bem, então peço-te que me faças bem também. Tu precisas saber que eu não vou sorrir para o teu melhor amigo se ele for chato, nem vou engolir o teu colega ou a tua colega do trabalho se ele ou ela estiver realmente a dar em cima de ti. Tu precisas saber que eu não vou declarar-me para ti todas as manhãs, que não vou conseguir dormir todos os dias de conchinha porque isso sempre me deu calor. Odeio comparações. Às vezes sou uma pessoa complicada, cheia de problemas e manias irritantes. Fica se quiseres, mas entende: eu amo demais, confio demais, sinto demais. Mas uma decepção é capaz de mudar todo o ciclo do que sinto. Sou 8 ou 80. Sou sim ou não, mas nunca talvez. Com a mesma intensidade que posso amar, confiar e sentir, posso também odiar, desconfiar, e esquecer.


Andre Costa - Adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário