sábado, 29 de abril de 2017

...o amor não menor ou tão imenso intenso ou de maior razão tem o exato tamanho de caber no seu, no meu peito. ______________________ Dan Cezar

Minha vida não é um cinema mudo barato, desses preto e branco. Embora, às vezes, prefira a falta de falas e um dizer nos atos, eu gosto mais é da vida em cor. Vivi as emoções do meu primeiro amor, infantil e inocente, entre risos e mãos dadas e trocas de olhares, somente. E, descobri, anos mais tarde, que amor é outra coisa. Vivi amores impossíveis, possíveis, platônicos e inatingíveis. Descobri a beleza de um sorriso, a intensidade de um olhar e a tristeza de uma lágrima quando deixei de ser uma grande menina e passei a ser uma pequena mulher, carregando a felicidade num sorriso de Monalisa, discreto e quase imperceptível, cheios de poréns e porquês. Vivo tudo como se fosse a primeira vez e, confesso, seria mais fácil ter uma mente sem lembranças só para ter o prazer do tudo novo de novo ou, talvez, apenas para poder esquecer o inesquecível, guardar as dores feito poeiras e vê-las indo embora, iluminadas de sol. É que antes do pôr-do-sol, perdi aluem que muito amo, e tirou meu sono madrugada adentro e chovi até desidratar, até não me restar mais dentro de mim. Aprendi a escapar no sal. De mim, deixei apenas a marca de uma lágrima e antes do amanhecer já era tempo de recomeçar. Entenda que sou só uma mulher procurando paz de espírito, tenho meu sonho de liberdade e não tenho medo de altura, mas tenho muito medo do impacto da queda. Apesar de, não deixo de arriscar grandes vôos, só pelo prazer de admirar a paisagem e curtir a sensação de ser vento, de ser colibri e te conto, num sussurro manso, que os tempos tem sido difíceis para os sonhadores e que sonho, tempo todo. Vivo tudo como se fosse a primeira vez e, confesso, seria mais fácil ter uma mente sem lembranças só para ter o prazer do tudo novo de novo ou, talvez, apenas para poder esquecer o inesquecível, guardar as dores feito poeiras e vê-las indo embora, iluminadas de sol. É que antes do pôr-do-sol, perdi um amigo quase irmão e um avô quase pai e o vazio que ocupou o lugar do meu coração tirou meu sono madrugada adentro e chovi até desidratar, até não me restar mais dentro de mim. Aprendi a escapar no sal. De mim, deixei apenas a marca de uma lágrima e antes do amanhecer já era tempo de recomeçar. Entenda que sou só uma garota ferrada procurando paz de espírito, tenho meu sonho de liberdade e não tenho medo de altura, mas tenho muito medo do impacto da queda. Apesar de, não deixo de arriscar grandes vôos, só pelo prazer de admirar a paisagem e curtir a sensação de ser vento, de ser colibri e te conto, num sussurro manso, que os tempos tem sido difíceis para os sonhadores e que sonho, tempo todo. E se fosse verdade que a minha vida é um filme, seria para sempre cinderela.

Mafê Prost

Nenhum comentário:

Postar um comentário